Infecciologia
Dr. Nelson Duarte
Quinta-feira

A Infecciologia tem como objectivo a intervenção, o diagnóstico, tratamento de infecções primárias e complicações infecciosas de outras patologias.

O aparecimento de novos agentes infecciosos, a ocorrência de surtos epidémicos, o ressurgimento de doenças consideradas em vias de extinção nos países industrializados, a eclosão de resistências bacterianas e outros patogénicos obriga a terapêuticas alternativas e a uma estratégia adequada. Em Portugal, a patologia infecciosa é acrescida devido à elevada prevalência de SIDA (das mais elevadas na EU), da brucelose, da febre escaronodular, das hepatites víricas e da tuberculose.

O controlo destas doenças requer mudanças que ultrapassem o âmbito da medicina humana, como seja a melhoria do nível sanitário das populações, passando também pela implantação de uma rede de cuidados de Infecciologia e com a diferenciação de médicos especializados desta área.

Fonte: Rede de Referenciação Hospitalar e Infecciologia, Direcção Geral da Saúde (adaptado)

CLÍNICA DA FAMÍLIA
Travessa do Bonfim, nº 32
Setúbal - Portugal
Telf.: 265 534 507
Telm.: 969 726 693
geral@clinicadafamilia.pt

Dir. Clínica: Drª Raquel Merca

LiveZilla Live Help

DIAS ÚTEIS
8h00 às 21h00
SÁBADOS
8h00 às 13h30
ENCERRA AOS DOMINGOS E FERIADOS
Visitante n°
Share  |  Twitter Facebook Myspace Linkedin Blogger Email
Adicionar aos favoritos :

Desenvolvido por: PC4DESIGN

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo. Os nomes e contactos das RAL disponíveis e outras informações podem ser consultados no Portal do Consumidor www.consumidor.pt, ou através do telefone 707 788 787.
A Clinica da Família® não se encontra vinculada a qualquer RAL.