Psiquiatria
Drª Paula Duarte
Terça-feira

O que é?
A Psiquiatria é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças mentais, quer das mais comuns (e menos graves) como são as perturbações de ansiedade e a maior parte das perturbações depressivas quer das mais graves, genericamente designadas por psicoses (e de que são exemplos a psicose esquizofrénica ou esquizofrenia e a anteriormente designada psicose maníaco-depressiva, hoje chamada doença afectiva bipolar).

Quem pode exercer?
Os psiquiatras são médicos que concluíram uma licenciatura em Medicina, e se especializaram nesta área, o que lhes confere conhecimentos e competências para diferenciar o tratamento.

Ou seja, para utilizar as diversas estratégias terapêuticas existentes e para optar, em cada momento, pelo tratamento que melhor se adapta a um indivíduo específico, não só em função da doença que apresenta mas também de acordo com eventuais doenças associadas, experiências anteriores de tratamento e expetativas individuais.

Trabalham frequentemente em (e muitas vezes coordenam) equipas de profissionais de Saúde Mental: articulam-se com outros médicos (nomeadamente clínicos gerais, pedopsiquiatras, etc.), psicólogos, psicopedagogos, técnicos superiores de Serviço Social, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, etc.

CLÍNICA DA FAMÍLIA
Travessa do Bonfim, nº 32
Setúbal - Portugal
Telf.: 265 534 507
Telm.: 969 726 693
geral@clinicadafamilia.pt

Dir. Clínica: Drª Raquel Merca

LiveZilla Live Help

DIAS ÚTEIS
8h00 às 21h00
SÁBADOS
8h00 às 13h30
ENCERRA AOS DOMINGOS E FERIADOS
Visitante n°
Share  |  Twitter Facebook Myspace Linkedin Blogger Email
Adicionar aos favoritos :

Desenvolvido por: PC4DESIGN

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo. Os nomes e contactos das RAL disponíveis e outras informações podem ser consultados no Portal do Consumidor www.consumidor.pt, ou através do telefone 707 788 787.
A Clinica da Família® não se encontra vinculada a qualquer RAL.