Psicoterapia Individual e Familiar
Drª Graça Palmito
Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa,
Sócia da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, com Pós Graduação em Crianças e Adolescentes pela referida Associação.
Inscrita na ordem dos psicólogos com o n.º 2260.
Quinta-feira

Drª Izabel Teixeira
Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa,
Sócia da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, com Pós Graduação em Crianças e Adolescentes pela referida Associação.
Inscrita na ordem dos psicólogos com o n.º 2319.
Quarta-feira

Aconselhamento Psicológico para Estudantes do Ensino Superior
A fase de ciclo de vida que coincide com a entrada no Ensino Superior é normalmente acompanhada de dificuldades relacionadas com a saída de casa, o relacionamento amoroso, a identidade pessoal ou mesmo os métodos de estudo, a ansiedade às avaliações, o desenraizamento social e o relacionamento interpessoal.

Neste contexto é frequente os jovens sentirem-se angustiados, tristes, desamparados, com dificuldades em tomar decisões que sabem ser importantes para toda a vida.

Psicoterapia Individual
A nossa história de vida, as nossas vivências diárias e a sociedade em geral interferem, direta ou indiretamente, no nosso bem estar físico e psicológico.

Nem sempre é fácil ultrapassar sozinho as dificuldades que a vida nos coloca, ou tomar decisões que decerto afetarão as nossas vidas e as de outras pessoas que nos rodeiam.

Às vezes somos ainda confrontados com a doença física que limita a nossa ação e teima em permanecer na nossa vida.

Por tudo isto e porque a Psicologia é a ciência que estuda o comportamento, a psicoterapia é uma forma de intervenção por excelência na prevenção e tratamento de problemas do foro psicológico.

Terapia Familiar / Conjugal
Quando o problema não afeta apenas um dos membros da família, quando está em causa o bem estar comum, a Terapia Familiar é a resposta adequada.
Aqui o que importa não será tanto o comportamento individual de cada um dos elementos do sistema familiar, mas antes as relações que existem entre todos e as suas dinâmicas.

O problema vai centrar-se ao nível da relação e não no indivíduo em particular.

São exemplos as dificuldades encontradas ao longo das várias etapas do ciclo de vida, desde o casamento, o nascimento dos filhos, a adolescência, a saída de casa, entre outras. Também a insatisfação conjugal, a infidelidade, a comunicação ou a preparação para o divórcio podem ser trabalhados neste contexto.


CLÍNICA DA FAMÍLIA
Travessa do Bonfim, nº 32
Setúbal - Portugal
Telf.: 265 534 507
Telm.: 969 726 693
geral@clinicadafamilia.pt

Dir. Clínica: Drª Raquel Merca


LiveZilla Live Help



DIAS ÚTEIS
8h00 às 21h00
SÁBADOS
8h00 às 13h30
ENCERRA AOS DOMINGOS E FERIADOS
Visitante n°
Share  |  Twitter Facebook Myspace Linkedin Blogger Email
Adicionar aos favoritos :
 
Desenvolvido por: PC4DESIGN

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo. Os nomes e contactos das RAL disponíveis e outras informações podem ser consultados no Portal do Consumidor www.consumidor.pt, ou através do telefone 707 788 787.
A Clinica da Família® não se encontra vinculada a qualquer RAL.